quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Livro: A Conspiração Divina

Conspiração Divina é o livro que procurei por toda a minha vida. Como o teto de Michelangelo na capela Sistina, é uma obra-prima, um prodígio.

E, como aqueles famosos afrescos, este livro nos mostra um Deus real, presente e sempre estendendo a mão para toda a humanidade. Muitas coisas me impressionaram em A Conspiração Divina. Quero mencionar algumas aqui.

Antes de tudo, impressiona-me a natureza abrangente deste livro. Ele me dá um Weltanschauung, uma visão de mundo.

Proporciona-me uma filosofia conceituai para a compreensão do significado e do propósito da existência humana. Mostra-me corno dar sentido a todo o conjunto da Bíblia. Ajuda-me a ver que os ensinamentos de Jesus são inteligentes, vitais e decididamente práticos.

A abrangência dos temas abordados é espantosa: da redenção e justificação da alma ao discipulado e ao nosso crescimento na graça até a morte, e enfim ao estado da nossa existência no céu.

Os capítulos centrais com muito acerto concentram-se nos ensinamentos de Jesus encontrados no Sermão do Monte, mas Willard até isso faz de maneira tal que na verdade nos ensina toda a Bíblia — de fato, toda a nossa vida perante Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...