quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Debate: Amizades


Como lidar com amizades usurpadoras, e que só pensam no próprio umbigo?

Uma ouvinte por e-mail:
"Ter amigos é muito bom, não é?! Depende, se forem amigos como os meus, não é não.

Luto com muita dificuldade para criar meus três filhos pequenos, já que meu ex-marido é alcoólatra e viciado em drogas.

Só que além dos meus filhos, acabo sustentando esses amigos. Eles moraram perto de mim durante muito tempo, e sempre vinham comer na minha casa, pegavam sem pagar os produtos de beleza que eu vendo, até papel higiênico era eu quem tinha que dar a eles.

Esses amigos se mudaram para longe, e eu pensei que as coisas iriam melhorar. Porém, agora eles ligam dizendo que estão vindo para minha casa, passam dias, e do caminho ainda perguntam se tem comida pronta porque estão morrendo de fome.

Não me importo em receber em minha casa, só que eles não ajudam com nenhum tostão, não avisam com antecedência. Sem contar quando ele vem sem a esposa porque precisa resolver algum problema.

Não suporto mais essa situação, não quero perder a amizade deles, mas também não quero continuar nessa situação. Será que de fato o que eles sentem por mim é amizade ou é apenas interesse?

Como lidar com amizades usurpadoras, e que só pensam no próprio umbigo? O que fazer com amigos evangélicos que nos fazem sentir escravos deles?

Como manter uma amizade saudável sem invadir o espaço do outro?"


Participantes da Mesa:

Pastor Alexandre Macedo
Pastor David Silveira
Pastor Calebe Pereira
Dra Elaine Cruz


Tamanho do Arquivo - 32 Kbps - 14 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...